O Uso dos Incensos
Quando acendemos incensos terapêuticos nosso espírito. Nossas intenções sobem aos céus, graças ao elemento ar, que para muitos, o incenso representa. Assim, podemos dizer que o incenso é um instrumento universal nas práticas de meditação, purificação e proteção.
O uso do incenso é muito eficiente em seu trabalho de equilibrar as energias sutis, nos permitem criar uma atmosfera de energia e harmonia muito propícia para o relaxamento e a introspecção necessários nas terapias holísticas. Além de purificar o ambiente, limpando e harmonizando as energias
O poder do incenso é transcendental porque reúne múltiplos elementos que são muito eficientes na harmonização de um ambiente. A fumaça do incenso eleva múltiplos elementos que entram em ação com o ar e atuam nesse ambiente, na pessoa ou no objeto da intenção.
As práticas terapêuticas promovem purificações muito intensas nas pessoas, e atuam principalmente nas energias mentais e emocionais desarmônicas. Uma vez que o incenso equilibra os aspectos psíquicos e emocionais de um ambiente ou pessoa, naturalmente a ressonância com a mesma frequência espiritual se estabelecerá. Em outras palavras, quando o psiquismo for equilibrado, o campo espiritual também será.
Muito antes que os incensos ganhassem destaque no mercado de tratamentos da aromaterapia e que suas propriedades terapêuticas fossem respeitadas no mundo inteiro, já produzíam incensos com a sabedoria dos antigos xamãs para auxiliar as pessoas a criar ambientes mais leves. Resinas como a do Breuzinho (breu-branco) é hoje uma grande conhecida erva aromática e terapêutica, com propriedades medicinais comprovadas cientificamente.
Conheça e usufrua do poder que essas ervas têm para nos oferecer.
Breuzinho
Auxilia no tratamento de doenças crônicas do trato respiratório, como asma, bronquite e tosses diversas, o breuzinho também melhora os níveis de concentração mental sendo um excelente reforço para a memória. Boa parte de suas propriedades medicinais já foram comprovadas pela ciência.
Lavanda
Seu aroma é característico e conhecido, porém suave e não interfere no equilíbrio do ambiente, entrando em sinergia com boas frequências e energias sem interferir no fluxo delas para dentro e para fora de um ambiente. Indicado para o momento que antecede o sono e também para os ambientes ocupados por crianças.
Mel
Tem o poder de estimular a ternura. Símbolo da fertilidade e da própria vida. Rituais inúmeros envolvendo o mel em todo o mundo foram e ainda são realizados com o intuito de garantir e promover uma vida longa e próspera, além de criar um ambiente fértil, tanto do ponto de vida físico quanto espiritual.
Maracujá
Traz a força do equilíbrio emocional e acalma estados agitados da mente. Seu aroma doce e muito agradável contribui para a energia de um ambiente acolhedor, íntimo, sereno e verdadeiro, capaz de criar uma atmosfera de tranquilidade e paz, ajudando no estresse de um cotidiano atarefado e atribulado.
Maçã com canela
Facilita a propagação de energias sensuais, de amor e de paixão. O incenso ideal para casais que acabam de ir morar juntos, namorados e casados em viagens de descanso e relaxamento ou retiros românticos. Promove o amor, o carinho e o cuidado com o próximo, e traz mais vida aos momentos íntimos de amizade ou a dois, e também despertando o desejo e a libido.
Patchouli
Ancora a força da sensualidade, sedução e paixão. Esta planta é usada pelos nativos em rituais de quebra de feitiços, para aumentar a clarividência, trazer alegria e jovialidade. Patchouli é conhecido como a erva da paixão e da jovialidade, então podemos dizer que este é o incenso do rejuvenescimento!
Cravo
O cravo é uma erva estimulante: ela abre caminhos e atrai uma boa saúde financeira, mas não é só isso. Em conjunto com ervas ancestrais, como o breuzinho (breu-branco), ele destrói energias negativas insistentes em um ambiente, livrando a casa ou o recinto do peso de mau-olhados, magias e pensamentos negativos.
Citronela
A citronela é um repelente de insetos natural e bastante eficaz. Traz uma energia revitalizante e dinâmica, proporciona uma sensação de limpeza e assepsia, ideal para ambientes fechados ou reclusos, melhorando a circulação de ar e purificando odores de mofo ou umidade.
Capim cidreira
Proporciona uma sensação de descanso, permitindo às pessoas recarregarem suas energias. É indicado para acalmar estados agitados mentais e físicos, para rituais de limpeza e assepsia, o capim cidreira espanta animais nocivos e esteriliza ambientes que necessitam de purificação física antes mesmo que defumações com energia espiritual mais forte sejam aplicadas.
Canela
Velha conhecida do brasileiro na culinária, possui um aroma quente associado à sensualidade e alegria. O Incenso de Canela unido as propriedades terapêuticas do breuzinho (breu-branco) atraem principalmente sucesso e bons agouros nos relacionamentos – sejam eles amorosos ou de amizade e intimidade.
Jasmim e mandarim
O jasmim significa tem propriedades anti-stress e também afrodisíacas. O mandarim propicia profundo relaxamento. O aroma destas duas flores, unido às propriedades terapêuticas do Incenso de Breuzinho, resultam num incenso de aroma muito agradável, que espalha energia de suavidade e delicadeza por todo o ambiente.
Arruda
A arruda é usada em rituais de purificação e limpeza espiritual, tanto em forma de defumação, incenso, para banhos ou mesmo com o uso da própria erva, para “benzer” ambientes, objetos e pessoas. Associada à limpeza energética e cerimônias para alívio da carga espiritual e emocional, a arruda é também um poderoso incenso para reforçar a autodefesa.
Pitanga
O aroma de pitanga unido ao incenso de Breuzinho (breu-branco), proporciona um ambiente repleto de energias afrodisíacas, desperta em nós o amor, a criatividade, aumenta o valor pessoal, o entusiasmo e a energia física. Os antigos a conheciam como “o grande calmante do sangue”.
Sândalo
Na Índia, a árvore de Sândalo é sagrada, pois ela “perfuma o machado que a fere”. A gratidão fortalecida elimina ou impede sentimentos como o rancor e a mágoa. O sândalo, unido às propriedades terapêuticas do Breuzinho (breu-branco), celebra a gratidão e o sentimento de fraternidade.
Mirra
Proporciona boas energias que acalmam a respiração e os pensamentos, criando um ambiente tranquilo e propício para meditação. O aroma da Mirra aflora ou estimula a devoção em nossos corações! Suas árvores, espinhentas e com até cinco metros de altura, contrastam com as propriedades e a sutileza de seu aroma penetrante.
Rosas
Poucas fragrâncias são tão conhecidas e disseminadas na humanidade como as rosas. Utilizadas em muitos produtos e até mesmo na alimentação, as rosas abrandam emoções como a tristeza, ansiedade e tensões. A Rosa é símbolo do conhecimento, seu aroma traz uma delicada energia de conforto e amor ao ambiente.
Alecrim
Associado ao humor, o alecrim purifica ambientes e auxilia no tratamento de problemas como a depressão, a enxaqueca, dores crônicas e doenças respiratórias. Uma erva poderosa, associada ao bem-estar. Unido ao breuzinho (breu-branco), proporciona boas energias, ânimo renovado e boa saúde.
Priprioca
É um capim medicinal e aromático da Amazônia. O aroma de priprioca unido ao incenso natural Breuzinho traz a força da terra, do ancoramento de nós mesmos no aqui e agora. Suas raízes quando cortadas, exalam um delicioso perfume fresco, amadeirado, picante e ao mesmo tempo doce.